ANO: 24 | Nº: 6182

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
04/01/2019

Relembrando 2018

Foto: Reprodução JM

LUIZ FERNANDO MAINARDI CONCEDE MEDALHA DA 54ª LEGISLATURA À LIA QUINTANA
LUIZ FERNANDO MAINARDI CONCEDE MEDALHA DA 54ª LEGISLATURA À LIA QUINTANA

Agora sim, 2019 chegou! Mas é preciso lembrar que 2018 foi intenso em muitos aspectos. Dando continuidade à retrospectiva, recordaremos, hoje, as notícias sociais publicadas pela coluna nos meses de julho, agosto e setembro.

EXPOSIÇÃO BAGÉ DE TODOS OS SANTOS E HOMENAGEM A TARCÍSIO TABORDA: Integrando as comemorações dos 207 anos da Rainha da Fronteira, em julho, o Museu Dom Diogo de Souza deu início à mostra "Bagé de Todos os Santos". O momento também foi para homenagear os 90 anos de Tarcísio Taborda. Na foto, a artista plástica Clélia Camargo, que criou a arte em papel machê de Tarcísio Taborda, Lia Quintana acompanhada dos filhos do homenageado, Bartira Taborda, Tibiriça Taborda e a pequena Maria.

CELEBRANDO A VIDA DE LUIZ CORONEL: No início do segundo semestre do ano, teve início a série de atividades em homenagem ao poeta Luiz Coronel na celebração dos seus 80 anos. No Arquivo Público Municipal Tarcisio Taborda, o poeta inaugurou o Espaço Cultural Luiz Coronel, com acervo sobre a vida e obra do escritor bajeense.

POSSE DO ROTARY CLUB DE BAGÉ PAMPA: A solenidade festiva de posse da nova diretoria do Rotary Pampa contou com a participação expressiva das associadas e convidados. A noite foi marcada por homenagens, entrega de títulos Paul Harris e boas-vindas à nova presidente, Silvia Moglia Pedra Lopes.

LUIZ FERNANDO MAINARDI CONCEDE MEDALHA DA 54ª LEGISLATURA À LIA QUINTANA: Em julho, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi realizou a entrega da Medalha da 54ª Legislatura, à presidente da Fundação Attila Taborda e reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, que foi a primeira mulher a assumir a entidade de ensino, em mais de 60 anos de história. A distinção é uma honraria concedida em nome dos cidadãos gaúchos que simboliza o respeito e a admiração do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul. A noite memorável marcou a trajetória profissional e pessoal da gestora, que há anos vem driblando as dificuldades e fazendo a Urcamp crescer e prosperar.

URCAMP COMEMORA OS 21 ANOS DA CASA DA MENINA: A solidariedade é contagiante e a alegria de se doar é indiscutivelmente superior à de receber. Em julho, mais uma vez, a comunidade atendeu ao chamamento e contribuiu para que a festa em homenagem aos 21 anos da Casa da Menina fosse um sucesso. Cerca de 200 convidados participaram do jantar, que aconteceu no Salão Espaço Aquarela, orquestrado pelo professor Junior Lagoa e pela turma de acadêmicos do curso de gastronomia da Urcamp. Toda a arrecadação desta iniciativa, foi em prol de melhorias na estrutura física da Casa da Menina, que é mantida pela Urcamp.

GILCA COLLARES RECEBE TROFÉU NOS 50 ANOS DO CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA DO ESTADO: A maestrina Gilca Nocchi Collares, ilustre filha de Bagé, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, recebeu o Troféu Conselho Estadual de Cultura.

NORY BOUTIQUE 35 ANOS: Em agosto, Quelén e Norma Kopper brindaram os 35 anos de sucesso da Nory Boutique. O níver da loja foi coroado com o recebimento, pela segunda vez consecutiva, do prêmio Distinção Empresarial da ACIBa.

DIVALDO FRANCO RECEBENDO O CARINHO DOS BAJEENSES: Depois de palestrar para uma multidão de pessoas no Ginásio Militão e ter vindo na terrinha para receber o título de cidadão bajeense, Divaldo jantou no Mercado Restaurante e Eventos. O local reuniu representantes de diversas casas espíritas de Bagé.

LUXO E ELEGÂNCIA NA FESTA DE ADRIANA CLEARY: Ousadia, elegância e requinte marcaram a festa de Adriana Cleary assinada por Simone Ebert. A festa aconteceu na Villa Toscana para 200 convidados em um cenário luxuoso.

CONFRATERNIZAÇÃO: Teve festa para marcar os 20 anos de trajetória do curso de Nutrição da Urcamp, no Complexo do Museu Dom Diogo de Souza.

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA CASA DA AMIZADE: As integrantes da Casa da Amizade organizaram uma reunião especial, para o encontro de julho, onde aconteceu a posse da nova diretoria da Casa da Amizade. Maria Zilma Karam, notável personalidade bajeense, que dispensa apresentações por conta de sua trajetória profissional, social e filantrópica, aceitou o convite para permanecer por mais um ano frente à Casa da Amizade.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...