MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação prepara cavalgada de São Sebastião

Publicada em 05/01/2019
Associação prepara cavalgada de São Sebastião | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento busca imagem de santo no distrito de Torquato Severo

No dia 17 de janeiro, inicia a cavalgada histórica de São Sebastião, que irá percorrer cerca de 44 quilômetros na busca da imagem do padroeiro de Bagé, São Sebastião, no distrito de Torquato Severo, município de Dom Pedrito. A Associação de Cavaleiros Rainha da Fronteira e a Mitra Diocesana estão realizando os preparativos para a 15º edição, que já conta com programação definida.
De acordo com o o assessor de Cultura da Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira, Sávio Machado, este ano, a cavalgada será coordenada pelo tradicionalista Jesus Vidal. Ele salienta que o presidente da entidade, Mirabeau Borba dos Santos, está licenciado do cargo por um período. Conforme Machado, a cavalgada terá início no dia 17 de janeiro, às 16h30, de frente da catedral de São Sebastião e o encerramento ocorrerá no dia 20 de janeiro, com a procissão.

Machado comenta que a cavalgada foi retomada quando Dom Gilio Felicio, hoje bispo Emérito da Diocese, foi empossado em Bagé. Como então presidente da Mitra, o prelado estendeu convite às prefeituras de Bagé e Dom Pedrito, envolvendo a municipalidade na organização e promoção do evento. "Ele foi o proponente do desafio da retomada da Cavalgada Histórica", disse.

O assessor de Cultura informa que ainda não conversou com o atual bispo, Dom Cleonir Dalbosco, sobre sua participação na cavalgada, bem como não teve a confirmação de Dom Gílio que, devido a problemas pessoais, não se encontra em Bagé. Machado ainda ressaltou que, durante esses 15 anos, em apenas uma edição não foram utilizadas as montarias, devido à disseminação da doença de mormo. Mas, mesmo assim, a Associação realizou uma carreata para buscar a imagem.

Segundo Machado, este ano, o evento não contará com apoio financeiro da prefeitura devido as dificuldades financeiras. "Estamos buscando patrocínios, através das leis e editais, para a confecção do material de divulgação", comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br