MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Com exposição nacional inédita, Agrovino acontece na próxima semana

Publicada em 05/01/2019
Com exposição nacional inédita, Agrovino acontece na próxima semana | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento inicia no dia 9 de janeiro


Um dos principais eventos da ovinocultura da região da Campanha terá sua 11ª edição realizada na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de janeiro, junto ao Parque Visconde de Ribeiro Magalhães. E, desta vez, com uma novidade: sediará a primeira exposição nacional da raça Romney Marsh, além da quarta internacional.
Conforme o presidente da Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), Geraldo Brossard Corrêa de Mello, além da boa expectativa de participação de exemplares, sejam rústicos ou para julgamento, a confirmação do evento de caráter nacional, demonstra a confiança das entidades na capacidade da organização local. "Elegeram Bagé para sediar este evento porque temos estrutura. Já havíamos feito duas nacionais e mostramos nosso potencial. Agora, o pessoal da Romney Marsh está voltando com força e creio que tem tudo para dar certo. Aliás, já estamos trabalhando para, em 2020, trazermos a Nacional da Ile de France", comentou.
Sobre a Agrovino, Mello demonstrou ter confiança em bons negócios. "É uma exposição nova, mas já consolidada. E o cenário da ovinocultura está bom, com a carne de cordeiro e a lã fina sendo comercializadas de forma valorizada", avaliou ao admitir, contudo, uma preocupação. "O nosso entrave, hoje, por assim dizer, é o abigeato, que dificulta a produção. Pretendo, inclusive, me pronunciar sobre esta questão", completou.
Quem participar da Agrovino, estima o presidente da Abaco, deverá alcançar bons resultados. "A procura de ventre está boa, e a busca por reprodutores também deve seguir neste sentido", aponta. Até ontem, aliás, as inscrições efetuadas junto à sede da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), localizada em Bagé, já somavam, numa parcial, cerca de 300 animais, entre trios e de galpão. O prazo encerraria ao final de sexta-feira, portanto o número final deve ser divulgado até a próxima semana.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br