MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Sindicato busca valorização de veterinários

Publicada em 05/01/2019

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) emitiu nota se colocando à disposição do novo governo federal, que assumiu nesta semana, especialmente em contribuição aos novos ocupantes do Ministério da Agricultura para colaborar em temas relacionados à sanidade animal. No comunicado, a entidade ressalta que esta é uma área extremamente relevante não só para o setor rural, mas também para garantir a qualidade do alimento que é produzido tanto para o mercado interno quanto o externo.

Segundo a nota, representando a classe, que congrega cerca de 14 mil profissionais no Rio Grande do Sul, o Simvet/RS prima sempre pela valorização da categoria e da atividade. "Com isto, buscamos junto aos governos que médicos veterinários estejam sempre à frente de processos que dizem respeito ao setor de produtos de origem animal. E esperamos, cordialmente, esta valorização dos profissionais da categoria neste novo desafio que o Ministério da Agricultura enfrentará nos próximos anos", destaca o texto.

Além disso, o Simvet/RS avalia que muitos temas, como inspeção e fiscalização, envolvem polêmicas. Neste sentido, o sindicato, com sua expertise, está pronto para colaborar com viés técnico e contribuir no que for possível junto aos entes políticos para que os desafios em relação aos assuntos debatidos tenham êxito, "pois com isso o Brasil ganha, garantindo os mercados exportadores para seus produtos pecuários e mantendo a sanidade dos nossos rebanhos nos campos pelo território brasileiro", finaliza o comunicado.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br