MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Jalde-negro dá pontapé inicial para Divisão de Acesso 2019

Publicada em 07/01/2019
Jalde-negro dá pontapé inicial para Divisão de Acesso 2019 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Presidente apostou na utilização de jogadores jovens e experientes no elenco

O Grêmio Esportivo Bagé começa, hoje, sua pré-temporada. Em busca de uma vaga na elite do futebol Gaúcho, o jalde-negro fará seu primeiro treino para a Divisão de Acesso 2019, que começa no dia 17 de fevereiro. À noite, acontece a apresentação oficial do elenco.
O presidente do clube, Rafael Alcalde, conta que ainda há espaço para novos nomes e atletas ainda poderão participar de testes no clube. A necessidade de mais profissionais, entretanto, vai depender, como ele explica, dos treinamentos ao longo de janeiro e fevereiro.
Alcalde comenta que o grupo montado está competitivo e essa, provavelmente, será uma das vezes em que o Bagé inicia a disputa com condições reais de brigar por uma das vagas para a primeira divisão. Ele também comentou que a ideia foi buscar mesclar jogadores experientes e jovens.
Da mesma forma, a diretoria buscou jogadores com diferentes características para a mesma posição. A ideia é oferecer opções para o treinador Michel Alves e permitir que ele elabore diferentes estratégias de jogo ao longo do campeonato.
Para preparar e entrosar a equipe, também estão sendo planejados amistosos todos os domingos, desde 20 de janeiro até o dia 10 de fevereiro. O primeiro jogo treino deve ser contra um time amador. Depois, o jalde-negro deve começar a enfrentar equipes profissionais.
Além do trabalho para os jogadores, Alcalde lembra que os jogos no Pedra Moura também servirão para aproximar o torcedor do clube. O presidente também comenta que o número de sócios tem aumentado significativamente. Os jalde-negros que tiverem interesse, podem pagar R$ 30 por mês e têm a entrada liberada nos jogos, nas arquibancadas. E outras ideias ainda serão lançadas para levar mais torcedores ao estádio.
O diretor executivo do Bagé, Rodrigo Trindade, declarou que está muito feliz com o trabalho e satisfeito com o grupo. Ele também ressaltou que será feito um trabalho sério e espera que o time seja uma família. “Bagé merece um time competitivo”, afirma. Ele destaca que conta com a participação da torcida jalde-negra para o sucesso em 2019.
Trindade ainda observa que o grupo trabalha, hoje, com três campeões: Souza, como jogador, Luís Mário Miranda da Silva, como diretor de futebol, e Michel Neves, como treinador. Silva também afirmou que está feliz com o desafio e o objetivo é levar o Bagé à primeira divisão no ano do centenário. Ele comentou sobre sua experiência como atleta, que poderá utilizar em sua nova função.

Elenco
Todos os jogadores devem apresentar-se nessa segunda-feira. Os goleiros são Gil Grando, Thiago e Hayran. Darlem, Fabinho Capixaba, Gustavo Nogy, Rafinha, Ilson, Rafael Nascimento, André Rodrigues, Diego Rocha, Damasceno, Evandro, Jefinho, Jaime, Capinha, Rogerinho, Fernandinho, Cris Magno, Souza, Danilo, Weltinho, Maranhão, Maicon Santana e Léo Mineiro também estão confirmados e começarão só trabalhos no time.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br