MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lei que inclui noções de direito nas escolas municipais deve ser modificada

Publicada em 07/01/2019
Lei que inclui noções de direito nas escolas municipais deve ser modificada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alunos do Ensino Fundamental devem receber noções basicas de cidadania

Em vigor desde janeiro de 2018, a lei 5.816 , que prevê a inclusão de noções básicas de direito, ética e cidadania como disciplina para alunos de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, não deve ser implementada no início do ano letivo. De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, Carmen Bueno, será solicitado à Câmara de Vereadores o pedido de alteração na legislação.
Segundo Carmen, não é possível incluir o tema como disciplina, e sim como conteúdo. Ainda de acordo com a coordenadora, parte do conteúdo já é contemplada no currículo, através de temas transversais. “Não temos previsão de implementar assim como está. Somente no retorno das férias o tema deve ser retomado”, disse.
O projeto apresentado pelo governo, em 2017, prevê que a disciplina de noções básicas de ética e cidadania deve ser ministrada a partir do primeiro ano do Ensino Fundamental. Já a disciplina de noções básicas de direito e obrigações deverá ser ministrada a partir do quinto ano. As aulas da disciplina de noções de direito e obrigações serão ministradas com a periodicidade mínima semanal e por professores graduados em Direito ou monitorados por profissionais da área das ciências jurídicas.
O argumento do Executivo era de que, aprendendo noções básicas de direito e obrigações, como direitos humanos, constitucional, ambiental e do consumidor, os alunos podem ampliar seus conhecimentos e passar a exercer direitos até então inimagináveis por eles.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br