MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Nagelstein deixa presidência da Câmara de Porto Alegre com discurso de austeridade

Publicada em 07/01/2019
Nagelstein deixa presidência da Câmara de Porto Alegre com discurso de austeridade | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense comandou Legislativo da capital em 2018

Em seu último discurso como presidente da Câmara de Porto Alegre, o vereador Valter Nagelstein, do MDB, 'destacou ter sido uma honra presidir o parlamento da capital em 2018'. “Persegui os propósitos manifestados na minha posse e creio que, em sua maioria, os realizei. Busquei a austeridade, a eficiência, a transparência e o diálogo. Fui firme quando exigido, mas procurei sempre ser flexível”, pontuou o bajeense.
Durante a sessão realizada na quinta-feira, Nagelstein disse entregar o comando da Casa à sucessora, vereadora Mônica Leal, do Progressistas, com a certeza de que agiu sempre com a dignidade e o decoro que a função exige. “Na parte administrativa, rompemos paradigmas, legamos à cidadania de Porto Alegre o processo eletrônico, que representou uma economia de R$ 1 milhão por ano, com uma inestimável agilização dos trâmites burocráticos e transparência total. Hoje tudo pode ser visto na internet”, destacou.
O ex-presidente destacou os acordos feitos com o colégio de líderes e que viabilizaram a agenda de votações importantes para cidade. Nagelstein anunciou a economia, "pelo esforço de todos e pelas medidas de gestão", de R$ 35 milhões, durante 2018, que puderam ser devolvidos pela Câmara aos cofres municipais. “Nada se faz sozinho, agradeço à minha bancada pela indicação, aos colegas vereadores por minha eleição, à mesa diretora, aos meus diretores pelo apoio, ao meu gabinete e a cada um dos servidores desta casa, que, se pudesse, nominaria a cada um. Por tudo isso me sinto agradecido", revelou.


Ações
O parlamentar elencou suas principais ações na presidência, mencionando a doação de 50% da frota dos veículos; realização de audiências públicas nos bairros para mobilizar a sociedade para segurança pública; realização, através da Escola do Legislativo, do Seminário Internacional “Um Pacto pela Segurança”; e visitas para conhecer os problemas da cidade. “Também apontamos caminhos para o futuro com a inédita sessão legislativa a bordo do catamarã e do Cisne Branco, clamando por transporte hidroviário em Porto Alegre. Temos uma hidrovia pronta, assim como uma orla que, enfim, foi redescoberta e que, através do meu mandato parlamentar, tive a felicidade de dar o nome de Orla Moacyr Scliar”, citou.


Atividades
Nagelstein mencionou, ainda, as atividades promovidas em parceria com o Memorial da Casa, as exposições pelo Dia da Vitória e a realização do XXII Salão de Artes Plásticas, bem como o Projeto Porto Alegre na História e a ópera rock sobre a Revolução Farroupilha, com a oportunidade de levar mais de mil crianças ao Theatro São Pedro para ver o musical de forma gratuita. Também mencionou o ineditismo da implementação de uma Usina de Energia Solar na Câmara, que hoje representa 30% de economia em energia elétrica, equivalendo a todo o consumo dos gabinetes parlamentares, além da política de separação completa dos resíduos, a reforma do restaurante, o novo centro de convivência e o futuro CTG. "Obras que ficam como legado", definiu.


Homenagem

O vereador concluiu seu discurso prestando homenagem ao seu pai, Mathias Nagesltein, falecido no ano passado. “Ter vida pública foi um sonho que sonhei junto com meu pai e sinto demais a ausência dele neste momento. Mas me espelho na figura de Mathias Nagelstein, um homem forte e justo. 2018 não foi um ano fácil, mas saio com a convicção que estou preparado para novos desafios. Mas não faria com tanto amor não fosse o amor que recebo da minha família, meu porto seguro. A Porto Alegre quero continuar dedicando o melhor de mim”, garantiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br