ANO: 26 | Nº: 6590
07/01/2019 Cidade

Remadores do Camaquã pretendem realizar homenagem para Diogo Madruga

Foto: Arquivo JM

Cerca de 120 remadores devem participar do evento
Cerca de 120 remadores devem participar do evento

Pelo primeira vez, em 24 anos, os remadores do Rio Camaquã irão realizar o percurso de cerca de 20 quilômetros sem um dos idealizadores da descida, Diogo Madruga Duarte, que morreu em 2018. A 24ª edição, que será realizada nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, deve contar com mais de 100 participantes e homenagens ao incentivador.
O remador José Crespo, 57 anos, vai coordenar as atividades. Ele comenta que será realizada uma homenagem singela, bem ao estilo de Madruga. Mas, por enquanto, prefere não divulgar o contexto. Além de Madruga, serão lembrados os também idealizadores da descida João Dóglia e Nicanor Azambuja, que deram início ao evento. “A idéia é realizar algo informal e espontâneo, bem ao estilo dos remadores”, relata.
Segundo Crespo, as inscrições abriram no final de novembro e se aproximam de 100 inscritos de um total de 120 que serão permitidos. O coordenador salienta que o Corpo de Bombeiros confirmou presença e irá realizar a logística do acampamento. Pela primeira vez haverá a participação de uma equipe do Exército, que irá acompanhar o general da 3ª Brigada de Cavalaria, Carlos Augusto Ramires Teixeira. Outra novidade, segundo Crespo, é a participação do Jeep Clube de Bagé, que fará a "Primeira Volta do Camaquã", em um percurso de 225 quilômetros.
As inscrições para a descida não têm uma data definida, mas encerram quando atingir o número máximo de participantes. Elas são restritas a navegadores veteranos e seus convidados. O valor é R$ 170 por participante, sendo que crianças até 10 anos pagam R$ 85. A contribuição será dada para custeio das despesas de alimentação, pessoal de serviço e possíveis transportes. Ao efetuar a inscrição, cada participante receberá uma pulseira de identificação, que deverá colocar e permanecer no pulso durante o evento.
A ficha de inscrição e o regulamento completo podem ser obtidos com os integrantes do grupo de remadores. A ficha deve ser encaminhada, junto ao pagamento, para a rua Bispo Atalício Pitan, nº 650, ou rua Bento Gonçalves, nº 285, edifício Carlos Brasil. Informações através dos telefones/WhatsApp: (53) 99962-9765 e (53) 99972-2624.


Programação
A concentração do evento será feita na Pedra Amarela, do proprietário Osmar Soares, situada no Rincão do Inferno, no dia 18. Já o acampamento ocorrerá no Camping Camaquã, na propriedade de Paulo Tadeu.
A navegação terá início durante a manhã do dia 19 de janeiro, com trajeto estimado entre 17 e 18 quilômetros. No dia 20 de janeiro, acontecem as tradicionais Olimpíadas do Camaquã, com uma série de atividades e brincadeiras entre os participantes

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...