ANO: 25 | Nº: 6258
09/01/2019 Cidade

Campings: opção para enfrentar calor no verão

Foto: Antônio Rocha

Canaã conta com piscina em três níveis
Canaã conta com piscina em três níveis
Com as altas temperaturas do verão na Campanha gaúcha, os moradores da região buscam alternativas para enfrentar o calor, mesmo estando afastados do litoral do Estado. Além de piscinas particulares e áreas de lazer em clubes sociais, os campings também se configuram como uma opção. Pensando neste nicho de mercado, o agricultor Vanderlei Caldeira conta que abriu um espaço próprio.
Denominado Canaã, o camping está situado na estrada do Passo do Perez, há 19 anos, como uma fonte extra de renda do proprietário. "Na época em que eu abri, a cidade tinha só clubes. Mas o camping é diferente, porque é maior e é mais perto do mato, mais ao ar livre", declara.
Inicialmente nomeado de "Ouro Verde", o espaço mudou seu nome há cerca de três anos, em referência à comunidade religiosa do local, passando a adotar o nome da Terra Prometida na Bíblia Sagrada.
Caldeira destaca que, além do ambiente calmo e uma piscina com profundidade em três níveis, o local também conta com outras atividades, como campo de futebol, quadra de vôlei, pesca e churrasqueira.
O proprietário salienta que os preços são acessíveis para quem deseja passar um dia no local, já que ingressos para adultos são vendidos por R$ 10 e para crianças de até dez anos estão por R$ 5. Além disso, há uma promoção de fidelidade, em que os clientes que vão ao local três vezes na mesma temporada ganham o quarto ingresso de graça. "É uma forma de compensarmos quem vem nos visitar no verão", comenta Caldeira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...