ANO: 25 | Nº: 6330
09/01/2019 Segurança

Grupo de Polícia Ambiental de Bagé é transformado em Pelotão

Foto: Divulgação

Guarnição será comandada pelo primeiro tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes
Guarnição será comandada pelo primeiro tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes
O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar (BM), que era sediado em Sant’Ana do Livramento, foi transferido para Bagé, através de publicação no boletim geral da BM, no dia 26 de dezembro de 2018. Dessa forma, o até então 2º Grupo de Polícia Ambiental (2º GPA) de Bagé passa a denominar-se 3º Pelotão e terá como comandante o primeiro tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes. Ele já havia chefiado o grupo ambiental de Bagé, entre 2004 e 2012, quando ainda era primeiro sargento.
Segundo o comandante, ‘a transferência (do pelotão) se deu por questões técnicas, como área de abrangência, localização geográfica, potencial poluidor, entre outras’. “As questões ambientais são, inquestionavelmente, de suma importância para a humanidade, e isto traz a absoluta necessidade de as instituições adequarem suas estruturas organizacionais, de forma que possibilite um melhor atendimento das demandas atuais da sociedade”, ressalta. O oficial destaca que a condição de Pelotão, além de potencializar o órgão na fiscalização, também deve fortalecer a instituição Brigada Militar no município, com reflexo positivo em toda sua área de abrangência.
O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar tem sob sua responsabilidade, além da Rainha da Fronteira, os municípios de Dom Pedrito, Lavras do Sul, Candiota, Aceguá e Hulha Negra, além de Sant’Ana do Livramento e Rosário do Sul, que são fiscalizados por um grupo destacado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...