MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Grupo de Polícia Ambiental de Bagé é transformado em Pelotão

Publicada em 09/01/2019
Grupo de Polícia Ambiental de Bagé é transformado em Pelotão | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guarnição será comandada pelo primeiro tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes

O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar (BM), que era sediado em Sant’Ana do Livramento, foi transferido para Bagé, através de publicação no boletim geral da BM, no dia 26 de dezembro de 2018. Dessa forma, o até então 2º Grupo de Polícia Ambiental (2º GPA) de Bagé passa a denominar-se 3º Pelotão e terá como comandante o primeiro tenente Valeriano Alan Jardim de Moraes. Ele já havia chefiado o grupo ambiental de Bagé, entre 2004 e 2012, quando ainda era primeiro sargento.
Segundo o comandante, ‘a transferência (do pelotão) se deu por questões técnicas, como área de abrangência, localização geográfica, potencial poluidor, entre outras’. “As questões ambientais são, inquestionavelmente, de suma importância para a humanidade, e isto traz a absoluta necessidade de as instituições adequarem suas estruturas organizacionais, de forma que possibilite um melhor atendimento das demandas atuais da sociedade”, ressalta. O oficial destaca que a condição de Pelotão, além de potencializar o órgão na fiscalização, também deve fortalecer a instituição Brigada Militar no município, com reflexo positivo em toda sua área de abrangência.
O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar tem sob sua responsabilidade, além da Rainha da Fronteira, os municípios de Dom Pedrito, Lavras do Sul, Candiota, Aceguá e Hulha Negra, além de Sant’Ana do Livramento e Rosário do Sul, que são fiscalizados por um grupo destacado.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br