MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hulha Negra adota medidas de precaução para evitar racionamento total de água

Publicada em 09/01/2019
Hulha Negra adota medidas de precaução para evitar racionamento total de água | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reservatório do hospital

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito de Hulha Negra adotou um sistema de rodizio de água para manter a população com abastecimento durante o período mais quente do ano. O racionamento parcial mantém fechado três poços artesianos que abastecem a cidade das 13h às 17h. A ação iniciou no dia 3 de janeiro e não tem prazo para ser finalizada.
Conforme o secretário Wagner Tavares da Silva, a medida é necessária devido às altas temperaturas que contribuem para o uso excessivo de água. Ele explica que o município não conta com hidrometria e, devido ao calor, a utilização da água aumenta. “Muitas pessoas contam com reservatórios próprios e não ficam desabastecidas”, explica.
A expectativa do secretário é que no intervalo em que os poços ficarem fechados seja possível abastecer os quatro reservatórios da cidade. Os poços atingidos pela medida são o do hospital, da igreja católica e Posto WS. A prefeitura também trabalha na divulgação de dicas para que haja economia de água no município, recomendando, por exemplo, a reutilização da água que sobra da máquina de lavar e a revisão de encanamentos, para evitar desperdício em vazamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br