ANO: 25 | Nº: 6361
10/01/2019 Fogo cruzado

Bajeenses participam da posse da nova chefe da Polícia Civil

Foto: Divulgação

Adraiana Lara, Nadine e Priscila Fischer Lara
Adraiana Lara, Nadine e Priscila Fischer Lara
A delegada Nadine Anflor assumiu o posto de chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, em cerimônia realizada na terça-feira, no Palácio da Polícia Civil, em Porto Alegre. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, pela primeira-dama e escrivã de polícia, Priscila Fischer Lara, e pela secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara.
Nadine é a primeira mulher a ocupar o cargo de chefia, em 177 anos. Para o chefe do Executivo bajeense, a posse da nova chefia de Polícia representa um marco. “Em Bagé, temos a única primeira-dama policial no Estado. Hoje (terça-feira) presenciamos Nadine ocupando o cargo mais alto da Polícia Civil no Rio Grande do Sul. Esta é uma importante demostração da presença da força feminina nos atuais governos”, ressalta.
Priscila comenta o orgulho em participar deste momento. “Fico muito feliz e orgulhosa em conquistarmos mais este espaço. Nadine é extremamente competente e tenho certeza do grande trabalho que desenvolverá frente a esta importante instituição”, avalia.
A nova chefe da Polícia Civil é natural de Getúlio Vargas, no Norte do Estado. Formada em Ciências Jurídicas e Sociais e pós-graduada em Direito Público e em Direito Sanitário, Nadine é delegada desde 2004. Seu primeiro trabalho na Polícia Civil foi no município de Santo Antônio da Patrulha. Após, atuou no sistema de plantão da corporação por dois anos.
Nadine tem marcado sua carreira pelo pioneirismo. Por mais de seis anos, foi titular da Delegacia Especializada no Atendimento à mulher (Deam) de Porto Alegre e a primeira coordenadora dessas especializadas no Estado. Entre 2015 e 2017, também foi a primeira mulher a presidir a Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Asdep).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...