MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Com 262 exemplares, Agrovino inicia hoje

Publicada em 10/01/2019
Com 262 exemplares, Agrovino inicia hoje | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Remate oficial ocorre amanhã

A 11ª edição da Agrovino, evento destinado à exposição e comercialização de ovinos em Bagé, tem início oficial nesta quinta-feira, no Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural. O evento é uma realização da Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco) e da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).
No evento, cuja chegada de animais teve início ontem, serão 262 animais inscritos, de diferentes raças, como Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Crioula e variedades Naturalmente Coloridas. O destaque, por assim dizer, fica por conta dos exemplares Romney Marsh, já que a atividade será marcada pela primeira Exposição Nacional da raça.
Com projeção positiva para bons negócios, pela alta procura pela carne de cordeiro e lã fina, por parte do mercado, a expectativa fica pelo julgamento dos animais e pelos remates. Dentre todos os inscritos, 98 são animais que estão a galpão e 46 trios integram os rústicos, que terão como jurado de admissão o inspetor técnico da Arco, Gustavo Caringi Velloso. Para a classificação dos animais, os jurados escolhidos foram Lúcio Azpiazu e José Galdino Dias para a raça Corriedale; os argentinos Carlos José Solonet e Carlos Felipe Solonet julgarão a raça Romney Marsh e, para as demais, o jurado será Francisco Linhares Bidone.
Fora o prosseguimento dos julgamentos, a programação de amanhã ressalta a realização do remate oficial, a partir das 15h, assim como o de rebanho geral. No sábado, por sua vez, ocorre o concurso de borregas da Emater, às 9h. Após, terá o almoço de confraternização e a entrega de prêmios, e, à noite, às 19h, acontece o remate de produção da Cabanha São Matheus e convidados.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br