MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Incra aguarda liberação de área para implantar assentamento em Hulha Negra

Publicada em 10/01/2019
Incra aguarda liberação de área para implantar assentamento em Hulha Negra | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade deve ser estabelecida na divisa com a localidade de Seival, em Candiota

Desde abril do ano passado, o Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) aguarda a liberação de uma área de 443 hectares, que pertencia à União, para criação de um assentamento em Hulha Negra. A propriedade fica sediada em Seival e o Incra está tentando a emissão da posse e o registro do imóvel em nome da autarquia.
Conforme o superintendente regional do Incra, André Murad Bessow, a área é do Incra, mas a posse ainda não. "A reintegração da área está tramitando na Justiça e ainda não tem prazo", comenta.
A outorga da área foi publicada em abril de 2018 , no Diário Oficial, e o espaço já havia sido ocupado por agricultores do Movimento Sem Terra, em 2015. A área deve ser destinada à criação de um assentamento.
Segundo estudo preliminar feito por técnicos do instituto, a área tem capacidade para atender, pelo menos, 15 famílias. Para a criação do assentamento, o Incra aguarda apenas a conclusão do processo judicial, sob responsabilidade da Secretara de Patrimônio da União (SPU).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br