MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Laboratório Central terá novo equipamento para análises

Publicada em 10/01/2019
Laboratório Central terá novo equipamento para análises | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aparelho de automação para dosagens químicas deve acelerar realização de exames

O Laboratório Municipal de Bagé, mantido pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa Com Deficiência, recebeu, em dezembro, um novo equipamento de automação para dosagens químicas. Durante dois dias, nesta semana, as funcionárias do espaço passaram por um treinamento com a farmacêutica bioquímica Dalin Sandra Tedesco, assessora científica do grupo Labinbraz, empresa de onde o equipamento foi adquirido.
"É uma máquina de bioquímica que possui 100% do sistema automatizado, utilizado para rotinas de pequeno a médio porte. Ele tem uma capacidade de fazer 250 testes/hora, realizando o processo até o resultado final da amostra. O interfaceamento possibilita total integração entre os equipamentos de automação laboratorial e o Sistema de Informação Laboratorial, software de cadastro do laboratório", explica Dalin.
A coordenadora do laboratório, Cíntia Lima Ambrózio, conta que o local já tinha um aparelho semelhante, porém, com a chegada de mais um, será possível aumentar a demanda de exames no mesmo período de tempo. "Esse é mais moderno, que produzirá resultados mais rápidos, acelerando todo o processo laboratorial, aumentando a rotatividade de pacientes ao mesmo tempo em que podemos oferecer maior agilidade nos diagnósticos", esclarece, informando, ainda, que o treinamento foi oferecido pela empresa, não gerando custo ao município.
Cíntia fala que o aparelho serve para a verificação das seguintes análises de colesterol, triglicerídeos, HDL, LDL, ureia, creatinina, cálcio, magnésio, fosfatase, fósforo, potássio, ferro, entre outros, que fazem parte de perfis lipídicos, renais, hepáticos e enzimas pancreáticas.
Mário Mena Kalil, secretário de Saúde, ressalta os benefícios motivados pela aquisição. "Com esta nova máquina, será permitida a ampliação de análises disponibilizados pela rede e diminuir o tempo de espera para a realização dos exames", evidenciou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br