ANO: 25 | Nº: 6309
10/01/2019 Cidade

Ruben Oliveira é o novo diretor do Instituto de Artes Cênicas do Estado

Foto: Divulgação

Bajeense atuou 16 anos no Conselho Estadual
Bajeense atuou 16 anos no Conselho Estadual

O bajeense Ruben Francisco de Oliveira (Rubinho), 59 anos, foi empossado, segunda-feira, como novo diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen). O convite partiu da secretária de Cultura do Estado, Beatriz Miranda de Araújo, e o objetivo da gestão será aproximar e integrar os municípios do interior do Rio Grande do Sul.

Rubinho tem o teatro como formação e atuou por 16 anos no Conselho Estadual de Cultura. Ele foi administrador do Natal Luz de Gramado e assinou o Luzes do Pampa em Bagé. O bajeense é o primeiro diretor do instituto nascido no interior do Estado. Ele morou vários anos no Rio de Janeiro, onde participou da companhia de teatro da atriz Eva Vilma e ficou anos na Serra Gaúcha.

De acordo com Oliveira, assumir o Ieacen é um grande desafio. Ele pretende ouvir a classe artística e manter um olhar cuidadoso com os teatros do interior, instrumentalizando e promovendo capacitações e cursos profissionalizantes. "O interior tem uma vida cultural intensa", comenta.

Segundo o bajeense, o Ieacen destina-se a atender as atividades que compõem as artes cênicas (circo, dança, teatro e ópera) em todo o Estado e tem como principal objetivo construir uma base sólida, capaz de sustentar a continuidade da produção artística e o acesso da população à diversidade de linguagens e estéticas do setor.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...