MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretária de Cultura defende busca pela autossuficiência financeira do Carnaval de Bagé

Publicada em 10/01/2019
Secretária de Cultura defende busca pela autossuficiência financeira do Carnaval de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anacarla alegou dificuldades econômicas para viabilização da folia por parte da Prefeitura

A secretária de Cultura e Turismo de Bagé, Anacarla Flores, se manifestou, ontem, ao Jornal Minuano, sobre a não destinação de recursos, por parte da prefeitura, para a realização dos desfiles dos blocos burlescos e escolas de samba durante o Carnaval deste ano.
Em nota, Anacarla mencionou que, tendo em vista as dificuldades financeiras do município, após a análise de custos necessários para realização do Carnaval de desfiles de entidades, a Secult entendeu como 'inviável economicamente' a realização destes desfiles, 'na certeza que as entidades e o público merecem uma estrutura digna para os desfiles, o que não é possível diante da crise econômica do município'.
Anacarla, ao Minuano, afirmou, por outro lado, que, mesmo diante o cenário atual, o Executivo chegou a pleitear recursos para viabilizar a tradicional folia este ano. "A gente ainda estava tentando buscar recursos e patrocínios, mas não conseguimos o suficiente", comentou.
"Mas entendemos o Carnaval como uma das mais importantes vertentes culturais do nosso povo e, sendo assim, a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, está apoiando e realizando atividades carnavalescas que não envolvem aporte de recursos. Sendo assim, serão mantidas as atividades do Projeto Samba na Praça, que acontecem aos sábados, das 11 às 14 horas, na praça Silveira Martins, e dará apoio ao já consagrado Carnaval do meio-dia", garantiu.
Em uma abordagem mais profunda sobre o tema, a secretária argumentou que entende que o Carnaval de Bagé precisa de uma reestruturação e a busca da autossuficiência de recursos. "Neste sentido, chamaremos as entidades interessadas para que, a partir do mês de março, possam trabalhar, de forma conjunta, com a Secretaria de Cultura, para a retomada do Carnaval de rua de Bagé", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br