MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeito em exercício recebe representante de cidade peruana

Publicada em 11/01/2019
Prefeito em exercício recebe representante de cidade peruana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acordos entre cidades são projetados por Machado

O prefeito do distrito de Ninacaca, cidade que integra a província de Pasco, no Peru, José Carlos de La Sota, realizou, ontem, uma visita ao prefeito em exercício, Manoel Machado. O peruano é veterinário e está em Bagé participando da 11º Agrovino, realizada pela Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), que acontece na Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Além do prefeito peruano, participou do encontro a o vice-presidente da Abaco, Cláudio Pereira. Ele salientou que julgou uma feira de ovinos em Ninicaca e convidou a autoridade para vir a Bagé. “É um município pequeno, que tem como atividades a criação de ovinos e bovinos e a plantação de batatas e cogumelos. Eles vivem em comunidades campesinas”, disse.

Pereira comentou que o objetivo da visita é conhecer Bagé e buscar inovações para desenvolver a indústria e mão de obra em Ninacaca. “O Brasil não pode exportar ovinos para nenhum país porque não temos um protocolo sanitário”, relatou.

O prefeito em exercício informou que a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, disponibilizou uma equipe para que o visitante conheça os pontos turísticos da cidade. Machado informou sobre as políticas públicas do município e não descarta a possibilidade de acordos futuros com a cidade peruana.

O prefeito de Ninacaca é veterinário por formação e veio acompanhado de seu irmão, Léo de La Sota, que é zootecnista.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br