ANO: 24 | Nº: 6185
11/01/2019 Cidade

Prefeito em exercício recebe representante de cidade peruana

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Acordos entre cidades são projetados por Machado
Acordos entre cidades são projetados por Machado

O prefeito do distrito de Ninacaca, cidade que integra a província de Pasco, no Peru, José Carlos de La Sota, realizou, ontem, uma visita ao prefeito em exercício, Manoel Machado. O peruano é veterinário e está em Bagé participando da 11º Agrovino, realizada pela Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), que acontece na Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Além do prefeito peruano, participou do encontro a o vice-presidente da Abaco, Cláudio Pereira. Ele salientou que julgou uma feira de ovinos em Ninicaca e convidou a autoridade para vir a Bagé. “É um município pequeno, que tem como atividades a criação de ovinos e bovinos e a plantação de batatas e cogumelos. Eles vivem em comunidades campesinas”, disse.

Pereira comentou que o objetivo da visita é conhecer Bagé e buscar inovações para desenvolver a indústria e mão de obra em Ninacaca. “O Brasil não pode exportar ovinos para nenhum país porque não temos um protocolo sanitário”, relatou.

O prefeito em exercício informou que a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, disponibilizou uma equipe para que o visitante conheça os pontos turísticos da cidade. Machado informou sobre as políticas públicas do município e não descarta a possibilidade de acordos futuros com a cidade peruana.

O prefeito de Ninacaca é veterinário por formação e veio acompanhado de seu irmão, Léo de La Sota, que é zootecnista.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...