MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm reabre debate sobre atualização da tabela SUS

Publicada em 12/01/2019
Hamm reabre debate sobre atualização da tabela SUS | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parlamentar destacou atualização durante entrevista à Rádio Câmara

Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, único representante da região da Campanha gaúcha no Congresso Nacional, adiantou a intenção de articular, junto ao governo federal, a atualização da tabela SUS. “Já fazem mais de 12 anos que não há correção. E quanto mais Santas Casas atendem pelo sistemas SUS, mais prejuízo dá. Isto vai ter que acabar. Esperamos, a partir do governo Bolsonaro, e do nosso ministro (Luiz Henrique) Mandetta, que possam nos auxiliar a começar a resolver os problemas da saúde”, disse.
Hamm também fez um balanço de sua atuação parlamentar, destacando que focou na liberação de recursos para a área da saúde. “Vamos chegar, a partir do orçamento de 2019, próximo de R$ 60 milhões executados. São recursos que tenho colocado aos municípios, na forma de emenda parlamentar ao longo dos três mandatos. Também atuamos no apoio dos hospitais filantrópicos e às Santas Casas, que se encontram em absoluta dificuldade. Por isso a tabela precisa ser atualizada”, reforça.
Em 2017, durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, representantes do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) destacaram, aos parlamentares, que alguns procedimentos da tabela que remunera os serviços públicos de saúde já estavam sem reajuste há mais de duas décadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br