ANO: 25 | Nº: 6232
12/01/2019 Fogo cruzado

Hamm reabre debate sobre atualização da tabela SUS

Foto: Divulgação

Parlamentar destacou atualização durante entrevista à Rádio Câmara
Parlamentar destacou atualização durante entrevista à Rádio Câmara
Em entrevista à Rádio Câmara, o deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, único representante da região da Campanha gaúcha no Congresso Nacional, adiantou a intenção de articular, junto ao governo federal, a atualização da tabela SUS. “Já fazem mais de 12 anos que não há correção. E quanto mais Santas Casas atendem pelo sistemas SUS, mais prejuízo dá. Isto vai ter que acabar. Esperamos, a partir do governo Bolsonaro, e do nosso ministro (Luiz Henrique) Mandetta, que possam nos auxiliar a começar a resolver os problemas da saúde”, disse.
Hamm também fez um balanço de sua atuação parlamentar, destacando que focou na liberação de recursos para a área da saúde. “Vamos chegar, a partir do orçamento de 2019, próximo de R$ 60 milhões executados. São recursos que tenho colocado aos municípios, na forma de emenda parlamentar ao longo dos três mandatos. Também atuamos no apoio dos hospitais filantrópicos e às Santas Casas, que se encontram em absoluta dificuldade. Por isso a tabela precisa ser atualizada”, reforça.
Em 2017, durante reunião da Comissão de Seguridade Social e Família, representantes do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) destacaram, aos parlamentares, que alguns procedimentos da tabela que remunera os serviços públicos de saúde já estavam sem reajuste há mais de duas décadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...