MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação para troca da rede elétrica fundação Bidart não teve interessados

Publicada em 12/01/2019
Licitação para troca da rede elétrica fundação Bidart não teve interessados | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova seleção deve ser aberta nos próximos dias

O certame destinado à contratação de empresa que fará a reforma elétrica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Fundação Bidart que foi realizado ontem, mas não registrou nenhum interessado. O edital deve ser publicado novamente nos próximos dias. O projeto prevê a troca de toda a rede elétrica do local, que, no segundo semestre de 2018, teve parte de sua estrutura interditada devido a problemas com a fiação.

A secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, informou que o valor do projeto era R$50 mil para reformar toda a estrutura elétrica da escola, feita há mais de 80 anos. "O processo licitatório deverá ser refeito e lançado novamente. Temos um pouco mais de um mês para realizar as melhorias", disse.

A reforma da escola será realizada com recursos do município e está prevista para ser concluída até o início do ano letivo de 2019. Com isso, os cerca de 300 alunos da escola voltarão a ter aulas exclusivamente no prédio da instituição, já que, desde setembro de 2018, a maioria das atividades foram realocadas, provisoriamente, em uma ala cedida pela Urcamp, no prédio do Corujão.

Os problemas com a fiação elétrica da escola começaram a se ampliar no início de 2018, durante o período de férias, quando a equipe da instituição percebeu que não havia água nos banheiros do primeiro andar. Na época, o eletricista responsável pelo reparo diagnosticou que a rede já não comportava mais a quantidade de equipamentos eletrônicos do local, o que fez com que a gestão da escola iniciasse as negociações com o Governo Municipal e a Santa Casa de Caridade de Bagé, a qual é proprietária do prédio, para a viabilização da reforma na fiação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br