MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Manutenção de trecho da estrada da Serrilhada é tema de reunião entre Prefeitura de Bagé e Caixa

Publicada em 12/01/2019
Manutenção de trecho da estrada da Serrilhada é tema de reunião entre Prefeitura de Bagé e Caixa | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro acertou tratativas para intervenção no Alto da Vista Alegre

Nesta quinta-feira, dia 10, o secretário de Desenvolvimento Rural de Bagé, Cleber Zuliani Carvalho, e o coordenador de planejamento da secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Pedro Caetano, estiveram na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Pelotas, reunidos com Sandro de Sauza, Maurício Veiga, Josana Camargo e Rodrigo Camacho, representantes da instituição financeira, acompanhados do presidente da Associação dos Agricultores da Campanha (AgriCampanha), Gesiel Porciúncula,,e dos diretores André Bordin e Felipe Budó. No encontro, foi tratado, entre outros assuntos, sobre o contrato para manutenção de estradas rurais, referente a uma emenda destinada pelo deputado federal Afonso Hamm, que beneficia um trecho da estrada da Serrilhada, conhecido como Alto da Vista Alegre.
Para o responsável da Geplan, Eduardo Deibler, a reunião foi importante, tendo em vista a instituição ter firmado compromisso de oferecer atenção especial para o projeto de revitalização das estradas, justamente por conta que é um projeto que já foi objeto de várias demandas do município. "A previsão é que, na próxima semana, seja entregue um novo projeto, com um novo formato, para que então consigamos acessar esse recurso", adiantou.
Ainda de acordo com Deibler, ficou definido que o novo trabalho, que será realizado pelo Núcleo Técnico da pasta, obedecerá às diretrizes apresentadas pela Caixa, como a contratação de empresas para executar a obra. "O município vai prestar a execução indireta da ação, que prevê ainda a licitação do empreendimento responsável por efetuar o trabalho", contou.
Carvalho, por sua vez, contou que o encontro foi produtivo para a viabilização da verba. "Esse recurso vem com um formato estipulado pelo Governo Federal. Desse modo, não conseguimos utilizá-lo para outras ações. Então, vamos executar a obra no trecho da Vista Alegre, resolvendo um problema histórico da localidade, onde há reincidência de caminhões tombados devido às más condições da via", explicou.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br