MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Período de inscrições nas escolas estaduais acaba na próxima semana

Publicada em 12/01/2019
Período de inscrições nas escolas estaduais acaba na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Informações podem ser obtidas diretamente na 13ª CRE

Os pais que desejam matricular seus filhos nos primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio das escolas da rede Estadual têm até a próxima sexta-feira, 18 de janeiro, para realizar as inscrições. Os interessados devem realizar o processo através do site da Secretaria Estadual de Educação (www.educacao.rs.gov.br). Já as matrículas deverão ser feitas diretamente nas instituições de ensino, no mesmo período, ou entre 28 de janeiro e 8 de fevereiro.
O responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE), José Carlos Nobre, destaca que esta é a última oportunidade para quem não fez as inscrições na primeira oportunidade, ainda em 2018. “É importante que os pais não percam esses prazos, porque é com os dados que conseguirmos através destas inscrições que fazemos todo o planejamento para as turmas, e, também, os recursos humanos para atender estes alunos”, declara o coordenador.
Atualmente, Bagé conta com 21 escolas estaduais, sendo que 13 instituições ofertam apenas Ensino Fundamental e oito oferecem Ensino Médio. As transferências de escolas também estão ocorrendo desde o início da semana até o dia 18 de janeiro, nas escolas pretendidas.
Mais informações podem ser obtidas através do site da secretaria ou diretamente na 13ª CRE, na avenida Sete de Setembro, nº 1264.

Documentação
No ato da matrícula, são exigidos carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, também será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br