ANO: 24 | Nº: 6187
12/01/2019 Campo e Negócios

Programa de estímulo à vitivinicultura colhe primeiras uvas em Candiota

Foto: Léo Nunes/Especial JM

Município contabiliza 11 pequenas unidades produtivas no interior
Município contabiliza 11 pequenas unidades produtivas no interior

O Programa Municipal de Vitivinicultura, implantado em 2014, em Vandiota, deu seus primeiros passos rumo ao objetivo de estimular a produção no município com a primeira colheita de uvas. A equipe de técnicos da Secretaria de Agropecuária, junto a secretária interina, Lorena Cougo, e o secretário Geral de Governo, Artêmio Parcianello, estiveram, recentemente, na propriedade do produtor Miguel Peixoto, no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, onde visitaram seu parreiral.

De acordo com a Lorena Cougo, atualmente, existem onze propriedades no município em produção e a colheita deve ocorrer nos próximos dias. "Estas uvas serão transformadas em vinho, suco, geleia e utilizadas na produção de graspa, também com a casca da uva", detalhou.

Para o secretário Geral, a produção de frutas, a exemplo da uva, é importante para o setor rural. "Pois a fruticultura é uma das áreas que mais geram rentabilidade aos pequenos produtores da agricultura familiar. Queremos trabalhar para incentivar o setor", afirmou Artêmio Parcianello.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...