MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Próxima semana terá chuva em todo o Estado

Publicada em 12/01/2019
Próxima semana terá chuva em todo o Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Precipitação esperada para a região varia de 65 a 80 milímetros

A próxima semana permanecerá com muita umidade, calor e chuva forte na maior parte do Estado. Isso de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
Após um período de tempo um pouco mais seco, sexta-feira, na Fronteira Oeste, Campanha e na Zona Sul, com pancadas isoladas de chuvas no restante do Estado, destaca o Boletim, no decorrer do sábado e domingo, a propagação de uma área da baixa pressão provocará chuva e trovoadas, com risco de temporais isolados.
De acordo com o levantamento, que compreende o período de 4 a 10 de janeiro, os totais de chuva registrados oscilaram entre 20 e 50 mm no Nordeste do RS. Na Campanha, Fronteira Oeste e parte da Região Central os valores variaram de 150 a 200 mm e ultrapassaram 300 mm em alguns municípios. "Os totais mais elevados observados na rede de estações INMET/SEAPI ocorreram em Caçapava do Sul (121 mm), Santana do Livramento (188 mm), Dom Pedrito (189 mm), Quaraí (193 mm), São Vicente do Sul (222 mm), Santiago (225 mm), Bagé (246 mm), São Gabriel (247 mm), Hulha Negra (263 mm), Alegrete (320 mm) e Uruguaiana (374 mm)".
Na segunda-feira, 14, o calor e a umidade devem predominar, com possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde.

Tendência

Na terça (15) e quarta-feira (16), as temperaturas e a umidade permanecerão elevadas, o que favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva, típicas de verão em todo o Rio Grande do Sul. Na quinta (17), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva, com risco de temporais em todas as regiões.
Os valores esperados deverão oscilar entre 65 e 80 milímetros nos municípios da Zona Sul, Campanha, Fronteira Oeste, Missões e Vale do Uruguai. Nos Campos de Cima da Serra, os volumes poderão superar os 90 mm. Nas demais regiões, os totais deverão variar entre 40 e 60 mm.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br