MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria oferece palestra para infratores de leis ambientais

Publicada em 12/01/2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa tem realizado diversas atividades relacionadas ao manejo da arborização urbana, entre elas, a fiscalização de podas irregulares, que tem se intensificado, na mesma intensidade em que as notificações por descumprimento da lei aumentam. A pasta, entretanto, busca alternativas  para que não seja necessária a aplicação de multa.
“Durante a primeira notificação, o infrator recebe o convite para participar da palestra que é oferecida pela secretaria, não existindo interesse, a multa é aplicada”, ressalta o secretário Nael Abd Ali. A palestra consiste em orientações e trata da importância do trabalho profissional para a realização da atividade.
Segundo o biólogo responsável pela arborização urbana, Rodrigo Kanaan, a atividade tem duração de três horas e a próxima turma esta programada para o mês de fevereiro. “Cerca de 40% das pessoas que são notificadas, optam pela palestra. Nós realizamos três tentativas, pois acreditamos que é importante que as pessoas primeiramente se conscientizem da importância de realizar o manejo da forma correta, utilizando como última saída o auto de infração e a multa”, afirma o biólogo.
Kanaan informa, ainda, que está previsto para acontecer em março, um novo curso de poda. “Queremos mais pessoas capacitadas e oferecer um serviço de qualidade para a comunidade”, declara.

Orientação para plantio
Outro assunto que, segundo o biólogo, deve ser tratado com cautela é quanto ao plantio voluntário. “É necessário que se tenha alguns cuidados no momento do plantio, pois quando há o desenvolvimento da planta em local inadequado, por vezes, prejudica calçadas ou rede elétrica, bem como em alguns casos é necessária a supressão. A secretaria está à disposição para todas as orientações necessárias”, conclui Kanaan.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br