ANO: 25 | Nº: 6311
14/01/2019 Cidade

Apatur organiza Carnaval popular para fomentar o turismo

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Principais praças devem receber o projeto
Principais praças devem receber o projeto

A ideia de uma das integrantes da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Naira Wayne, está sendo impulsionada para fomentar o turismo em Bagé: a criação de eventos populares pelas praças da cidade integrando blocos e população. A atividade, denominada de Carnabloco, está prevista para acontecer durante todos os sábados de fevereiro.

Conforme a idealizadora do projeto, a meta é resgatar os antigos carnavais e levar o maior número possível de pessoas para a rua. Os bailes devem acontecer das 19h às 23h59min. “Queremos envolver as pessoas que ficam na cidade de forma saudável, as que queiram e gostem de aproveitar o Carnaval”, disse. Naira salienta que, nos próximos dias, deve acontecer uma reunião, com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, para organizar alguns temas de infraestrutura.

Segundo a presidente da Apatur, Sandra Telles, o evento está sendo organizado, este ano, com a intenção de ficar mais forte nas próximas edições. Ela comenta que há a possibilidade da confecção e camisetas e abadás. “Queremos envolver a comunidade e estamos contatando com grupos interessados para conseguir caminhão e músicos que possam tocar nos bailes de rua. Além disso, precisamos de segurança para os foliões”, destaca.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...