MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apatur organiza Carnaval popular para fomentar o turismo

Publicada em 14/01/2019
Apatur organiza Carnaval popular para fomentar o turismo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Principais praças devem receber o projeto

A ideia de uma das integrantes da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur), Naira Wayne, está sendo impulsionada para fomentar o turismo em Bagé: a criação de eventos populares pelas praças da cidade integrando blocos e população. A atividade, denominada de Carnabloco, está prevista para acontecer durante todos os sábados de fevereiro.

Conforme a idealizadora do projeto, a meta é resgatar os antigos carnavais e levar o maior número possível de pessoas para a rua. Os bailes devem acontecer das 19h às 23h59min. “Queremos envolver as pessoas que ficam na cidade de forma saudável, as que queiram e gostem de aproveitar o Carnaval”, disse. Naira salienta que, nos próximos dias, deve acontecer uma reunião, com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, para organizar alguns temas de infraestrutura.

Segundo a presidente da Apatur, Sandra Telles, o evento está sendo organizado, este ano, com a intenção de ficar mais forte nas próximas edições. Ela comenta que há a possibilidade da confecção e camisetas e abadás. “Queremos envolver a comunidade e estamos contatando com grupos interessados para conseguir caminhão e músicos que possam tocar nos bailes de rua. Além disso, precisamos de segurança para os foliões”, destaca.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br