MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Conselho de Saúde trata sobre pendências financeiras com a nova secretária do Estado

Publicada em 14/01/2019
Conselho de Saúde trata sobre pendências financeiras com a nova secretária do Estado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Conselheiros estão otimistas após o encontro

A mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES) teve sua primeira audiência, com a nova secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann. O encontro aconteceu na quinta-feira e serviu para serem abordados temas como, por exemplo, o atraso dos recursos destinados para os municípios e hospitais, que ultrapassam R$ 1,1 bilhão. Além disto, o encontro abordou a crise financeira do Estado, a alteração da lei do Conselho, 8ª Conferência Estadual de Saúde, homologação das resoluções e questões estruturais da gestão e do quadro de funcionários do CES.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saúde e integrante da mesa diretora do CES, Milton Brasil, a secretária se comprometeu em pagar em dia, a partir de agora, e adiantou que irá tratar sobre os repasses em atraso com o secretário da Fazenda, para avaliar a real situação financeira do Estado, e como as pendências com os municípios e hospitais podem ser sanadas.

Brasil avalia o encontro como positivo e disse que a secretária salientou que a saúde é prioridade para o governo. "Serão mantidas todas as políticas públicas, porém com algumas prioridades por falta recursos", comenta. O conselheiro comenta, ainda, que foi a secretária que propôs o encontro, afirmando que irá apoiar o Conselho para a organização das conferências municipais e estadual.

O presidente do Conselho Municipal diz que Arita se comprometeu, também, a participar de reuniões da mesa e plenárias do CES/RS, que acontecem semanalmente. "Ela também irá rever os contratos com os prestadores de serviço da área da saúde", destaca.

Arita Bergmann é graduada em Serviço Social, pela Universidade de Pelotas, e já havia assumido este cargo na gestão da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), em 2010. Também foi secretária adjunta, duas vezes, no governo de Germano Rigotto, e nos três primeiros anos da gestão de Yeda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br