ANO: 25 | Nº: 6335
14/01/2019 Esportes

Segunda-feira de decisões para a Segunda Divisão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Guarany integra a competição que inicia em 17 de março
Guarany integra a competição que inicia em 17 de março

O Congresso Técnico da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2019 acontece hoje. Às 14h, os representantes dos clubes estarão na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para confirmar a participação na competição. As regras, datas e jogos também devem ser decididos.
A previsão é de que a Segunda Divisão inicie no dia 17 de março. A data ainda será aprovada na reunião. O Guarany Futebol Clube será um dos participantes. O time foi o melhor do grupo B nas fases classificatórias do ano passado — com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Nas quartas de final, o alvirrubro superou o Cruz Alta, com um empate e uma vitória. Na semifinal, porém, o time da Rainha da Fronteira perdeu a vaga para o Farroupilha. Os adversários empataram em Pelotas e, em Bagé, o resultado foi de 1 a 1.
O time de Pelotas acabou ficando com o segundo lugar e, junto com o São Borja, abandonou a Terceirona. Segundo o integrante do departamento de futebol da FGF, Clóvis Martins, representantes do Cruz Alta, Elite, Gaúcho, Nova Prata, Real, Novo Horizonte e Rio Grande já manifestaram interesse em competir — além do Guarany. Santa Cruz e Brasil de Farroupilha disputaram o Acesso em 2018 e tiveram os piores resultados nas classificatórias, sendo rebaixados. Os times devem integrar, também, a lista de equipes da Segunda Divisão.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...