MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Definida empresa que construirá novos abrigos de ônibus no Calçadão

Publicada em 15/01/2019
Definida empresa que construirá novos abrigos de ônibus no Calçadão | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
CAPA

O secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, anunciou, ontem, a empresa vencedora da licitação para construção de uma nova parada de ônibus junto ao Calçadão, no centro de Bagé. O grupo que ganhou o processo foi o Afonso Tomczak, da cidade de Frederico Westphalen.

De acordo com Deibler, o contrato deve ser enviado ainda nessa semana, à Caixa Econômica Federal. Logo após, será assinado pelo prefeito Divaldo Lara e pelos responsáveis pela obra, que, após o ato, terão 20 dias para iniciar as atividades. O valor da obra é de R$ 341.253,15, sendo R$ 250 mil oriundos de emenda parlamentar e o restante uma contrapartida do município. O projeto foi realizado pelo núcleo técnico da Geplan e prevê uma cobertura de 4,7 metros de altura com 36 metros de largura. O prazo para entrega é de 120 dias após o começo dos trabalhos.

Deibler diz que o principal objetivo do novo abrigo é oferecer mais conforto aos usuários do transporte coletivo, com um espaço maior, principalmente na parte superior, que irá cobrir toda extensão da calçada até o ônibus, impedindo que a chuva, quando registrada, molhe os cidadãos. "Essa obra é mais uma iniciativa do governo municipal para melhorar as condições do transporte coletivo, que busca modernizar e atender o fluxo crescente de passageiros no centro da cidade", afirma o secretário.

O novo abrigo contará com estrutura de aço e chapa de policarbonato, com proteção UV, o que permite o bloqueio de calor e raios solares. "Será uma construção totalmente nova, instalada no ponto onde o maior número de pessoas acessa o transporte coletivo da cidade, beneficiando milhares de pessoas diariamente", destaca o titular da Geplan. Além disso, o espaço vai possuir cerca de 50 assentos e vaga exclusiva destinada às pessoas com deficiência. O local também disponibilizará iluminação, tomadas para recarregar os telefones celulares e sinal de wi-fi. O passeio será recuperado, recebendo piso podotátil, respeitando as normas vigentes de acessibilidade universal.

Para o prefeito Divaldo Lara, a iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto e segurança a quem espera o transporte coletivo, protegendo os passageiros do sol e da chuva em pontos que antes não possuíam estrutura coberta. "É um grande ganho para a população e um avanço para a mobilidade do município. O novo abrigo proporcionará mais conforto para os passageiros que utilizam diariamente os coletivos", salienta o chefe do Executivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br