MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputados podem votar restrição de foro privilegiado após recesso

Publicada em 16/01/2019

Os deputados federais devem apreciar, após o recesso parlamentar, a proposta de emenda à constituição (PEC) que extingue o foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades. A proposição, de autoria do senador Álvaro Dias, do Podemos de Roraima, mantém o benefício apenas para o presidente da República e seu vice, presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF). Se a medida for aprovada, apenas estas autoridades continuarão sendo julgadas em instâncias superiores no caso de crime comum.
Pela legislação em vigor, têm direito ao foro por prerrogativa de função os ministros, governadores, prefeitos, chefes das Forças Armadas e integrantes do Legislativo, do Ministério Público, do Judiciário e dos tribunais de contas. Aprovada em dezembro do ano passado por uma comissão especial, a PEC seguiu para o Plenário da Câmara. Dias, em entrevista à Agência Senado, diz estar confiante na “aprovação unânime” da PEC, já em fevereiro. “A sinalização que tivemos é de que não há nenhuma resistência mais e teremos uma aprovação tranquila”, comenta.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br