MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nível do Camaquã baixa e descida pelo rio está confirmada

Publicada em 16/01/2019
Nível do Camaquã baixa e descida pelo rio está confirmada | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vista da Pedra Amarela mostra que o manancial baixou

O coordenador da 24ª Descida do Rio Camaquã, José Crespo, confirmou, ontem, a realização do evento a partir desta sexta-feira. A expectativa estava por conta da vistoria que foi realizada na segunda-feira, visto que, devido aos mais de 240 milímetros de precipitação que ocorreram na região, o acampamento montado na propriedade de Paulo Tadeu, destinado aos participantes, havia alagado.
De acordo com Crespo, um grupo de remadores vistoriou o local e foi constatado que o rio já voltou para o leito. O coordenador informa que foram inscritos 112 remadores, mais a equipe do Exército, que somam 120 pessoas. “Mesmo que haja períodos de chuva, não serão consistentes para elevar o nível do rio. Já realizamos o evento com chuva e a navegação é tranquila”, disse.
Segundo o coordenador, a partir de hoje, os remadores já estão liberados para deixar as embarcações na Casa do Produtor, situada na avenida Santa Tecla. Ele ressalta que a saída, rumo ao acampamento, está marcada para sexta-feira, às 10h. “Terá um caminhão para as embarcações, outro para o rancho e uma van para passageiros”, conta.
Crespo destaca que, na sexta-feira à noite, serão repassados os detalhes de segurança para os participantes e alguns cuidados extras, caso o nível do rio ainda esteja alto. “Vamos avaliar a participação de crianças na Descida”, informa. A 24º edição conta com a presença do Corpo de Bombeiros, que irá realizar a logística do acampamento.
A concentração para o evento será realizada na Pedra Amarela, do proprietário Osmar Soares, situada no Rincão do Inferno, no dia 18. A navegação terá início na manhã do dia 19 de janeiro, com trajeto estimado entre 17 e 18 quilômetros. Por fim, no dia 20 de janeiro, acontecerão as tradicionais Olimpíadas do Camaquã, com uma série de atividades e de brincadeiras entre os participantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br