MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Dom Pedrito anuncia destinação de verba do Carnaval para Educação

Publicada em 16/01/2019

O município de Dom Pedrito integrará a lista de cidades que não organizará, este ano, Carnaval de rua. Ao menos não com a contribuição de recursos públicos. A informação foi oficialmente anunciada, ontem, após uma reunião, na segunda-feira, decidir pela não realização.
Em nota, o Executivo mencionou que, numa primeira reunião, havia sido acordada a realização do Carnaval de rua fora de época. "Em razão da segurança, a Brigada Militar conseguiu reforço de 30 policiais para a realização de uma noite e apoio com o efetivo local para a realização num final de tarde. O município arcaria com o som, luz e decoração e as agremiações entrariam na avenida com recursos próprios", detalhou o informe, ao acrescentar que, na segunda-feira, porém, os carnavalescos desistiram da realização do evento em função da falta de repasse de recursos públicos.
O prefeito da Capital da Paz, Mário Augusto, lamenta a não realização do Carnaval, pois, segundo ele, trata-se de uma festa popular que leva a comunidade para a avenida. "Em relação ao valor de R$ 5 mil, que tinha ficado no orçamento municipal rubricado para o Carnaval, destinaremos a verba para compra de quatro condicionadores de ar split, para as escolas municipais de Educação Infantil Maria Francisca e Tupy Silva", adiantou o chefe do Executivo.
Na reunião, a diretora do Departamento de Cultura, Julieta Farinha, ressaltou que, no ano passado, nessa mesma época, ficou combinado que durante o ano de 2018 os blocos e escolas de samba realizariam promoções para arrecadar fundos, mas a agremiações, de acordo com a prefeitura, não as realizaram. "Um evento não se organiza de um mês para o outro. Proponho-me, no mês de março, a começarmos a montar um plano de trabalho, procurar incentivos em outras esferas e revisar a documentação junto às agremiações carnavalescas. Se quisermos voltar a fazer o Carnaval, essa é a única forma", disse a diretora.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br