MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tenente coronel Lima é empossado como novo comandante do 3º B Log

Publicada em 16/01/2019
Tenente coronel Lima é empossado como novo comandante do 3º B Log | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coronel Coutinho e tenente-coronel Lima

O 3º Batalhão Logístico (3º B Log) tem um novo comandante. No final da tarde de ontem, o tenente-coronel Marco Antônio de Lima recebeu o comando da unidade militar, que, desde janeiro de 2017, era chefiada pelo coronel Antônio José Costa Coutinho. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na sede da unidade, na rua Vinte de Setembro, nº 1055, onde estavam presentes autoridades regionais, como o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), general Carlos Augusto Ramires.

Durante o evento, militares e civis participaram do ato de inauguração do retrato de coronel Coutinho, na galeria de ex-comandantes do batalhão. Em entrevista ao Jornal MINUANO, o militar, que foi transferido para a Diretoria de Material, em Brasília, destacou que a experiência na Rainha da Fronteira foi um aprendizado que será levado para seu novo cargo, onde auxiliará na coordenação da distribuição de materiais de manutenção de suprimentos e peças para viaturas e armamentos.

"Agradeço a todos os integrantes do Batalhão Logístico, por me ajudarem no cumprimento dessa missão. Por, juntos, termos cumprido diversas demandas do nosso escalão superior, que é a 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada", declarou o militar. "Gostaria, também, de fazer um agradecimento especial à cidade de Bagé, à Rainha da Fronteira, a seus habitantes e a suas autoridades, pela amizade que, aqui, eu tive e pelo acolhimento à minha família", complementou.

Projeção para unidade militar

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, o tenente-coronel Marco Antônio de Lima é o 25º comandante da unidade. Ele diz que tem grandes expectativas para o batalhão. "Esses primeiros contatos que eu tive, na verdade, confirmam e reforçam as impressões que eu já tinha e as informações que vinha recebendo, por intermédio do coronel Coutinho e de alguns companheiros que já haviam servido aqui", destaca.

Lima salienta que seus objetivos iniciais são continuar o trabalho que já vinha sendo realizado pela unidade e proporcionar uma maior integração com a população local.
O militar estava servindo na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), com sede na cidade do Rio de Janeiro, e foi promovido ao posto atual em 31 de agosto de  2016. Incorporou às fileiras do Exército em 15 de fevereiro de 1992, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada na cidade de Campinas, em São Paulo.

Durante sua carreira, desempenhou as funções de oficial de operações do 3º Regimento de Carros de Combate e foi comandante de esquadrão de Fuzileiros Mecanizados do Batalhão Brasileiro (brabat) na missão das nações unidas para estabilização do Haiti (Minustah). Como oficial superior, foi oficial de operações da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa, entre 2015 e 2017, e instrutor da Eceme.

O tenente-coronel foi condecorado com as medalhas Militar de Prata, de Corpo de Tropa, Marechal Osório – O Legendário, do Pacificador, das Nações Unidas e da Ordem do Mérito do Batalhão Suez.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br