MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

3º B Log realiza cerimônia de transmissão de comando

Publicada em 17/01/2019
3º B Log realiza cerimônia de transmissão de comando | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade ocorreu no ginásio de esportes da unidade militar

O tenente-coronel Marco Antônio Lima foi empossado como comandante do 3º Batalhão Logístico (3º B Log), na noite de terça-feira. A cerimônia de transmissão de comando aconteceu na sede da unidade militar, situada na rua Vinte de Setembro, nº 1055. Na ocasião, estavam presentes autoridades regionais e militares da guarnição.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, o militar estava servindo na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), com sede na cidade do Rio de Janeiro. A solenidade iniciou com a inauguração do quadro do coronel Antônio José Costa Coutinho, que estava à frente do batalhão desde janeiro de 2017, na galeria de ex-comandantes do 3º B Log. Coutinho foi transferido para a Diretoria de Material, em Brasília.

Batalhão

O 3º B Log tem sua origem na 3ª Companhia Média de Manutenção de Bagé, sendo constituído em 22 de dezembro de 1971. A unidade militar tem como objetivo proporcionar apoio logístico aos quartéis da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Em 1999, a Unidade recebeu a denominação histórica de “Batalhão Presidente Médici”, em homenagem ao antigo presidente da República, que serviu como oficial subalterno de Cavalaria, no então 12º Regimento de Cavalaria (12º RC), organização militar, já extinta, cujas instalações, atualmente, abrigam o 3º B Log.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br