MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alvirrubro apresenta treinador e preparador físico para 2019

Publicada em 17/01/2019
Alvirrubro apresenta treinador e preparador físico para 2019 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grupo falou sobre os planos para os próximos anos

O novo técnico do Guarany, Vanderson Pereira, foi apresentado, oficialmente, na manhã de ontem, na sede do clube, durante coletiva de imprensa. Além dele, o preparador físico Mariel Eduardo Mees, que assume a função no alvirrubro, também falou sobre o novo desafio. Junto com eles, o vice-presidente Cléo Coelho e o diretor de futebol, Jorge Kaé, também comentaram sobre as metas para o ano.
A dupla chegou à cidade na segunda-feira. Na terça-feira, ambos conheceram o clube e participaram de uma reunião com os diretores. A pré-temporada do Guarany inicia no dia 11 de fevereiro. O alvirrubro começa um projeto de dois anos com a nova comissão técnica. Kaé ressaltou que a ideia é mesclar a diretoria jovem, com integrantes mais antigos do clube. Ele fez questão de ressaltar que o objetivo do time é chegar à Divisão de Acesso em 2019 e falou sobre a situação financeira do alvirrubro, frisando que um dos focos é "tornar o time viável".
O vice-presidente disse que o treinador terá autonomia para escolher os atletas. Coelho conta que a diretoria planeja que o clube funcione durante todo o ano. Ele destacou, também, que a contratação dos atletas será de acordo com as possibilidades do clube e que é preciso "manter os pés no chão".
O técnico agradeceu a oportunidade e falou que sabe do peso de trabalhar no Guarany. Para Pereira, uma das grandes diferenças entre o alvirrubro e o Marau — que ele treinou em 2015 — é o favoritismo do clube assim que os grupos são decididos. "É um time centenário, que foi duas vezes campeão gaúcho. Vamos jogar como favoritos na chave e vamos fazer isso prevalecer", declara.
Sobre as contratações, a diretoria confirmou que 18 atletas estão contratados para a Terceirona — todos com aval do treinador. Do grupo, cerca de cinco jogaram, no ano passado, no alvirrubro, e outros dois já trabalharam com Vanderson.
O técnico garantiu que o time deve "propor o jogo" e não vai abrir mão disso. Ele disse, ainda, que planeja um time com velocidade e ofensivo, lembrando da responsabilidade com o torcedor. Pereira comenta que tem 20 anos de experiência como jogador, o que ajuda na experiência como técnico.
A diretoria e comissão técnica também ressaltaram a cobrança sobre os jogadores. O treinador falou sobre a história do clube e o respeito e comprometimento que os profissionais devem ter com o time.
Mees projetou que os primeiros 14 dias devem ser focados na parte física. Mesmo assim, lembrou que trabalha sempre de forma integrada com o técnico. Ele disse que estão sendo planejados três amistosos.
Coelho elogiou o trabalho do presidente Tato Moreira, recém-eleito, o que deve ajudar a manter o grupo motivado. Kaé comentou sobre a campanha para aumentar o número de sócios e outros projetos do clube, como uma loja, que ainda será inaugurada. Junto com Pereira e Mees, devem trabalhar o treinador de goleiros Fabrício Jardim e o massagista Mala.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br