ANO: 25 | Nº: 6307
17/01/2019 Fogo cruzado

Auxílio-moradia para parlamentares pode ser extinto

A Câmara dos Deputados deve avaliar, após o recesso, um projeto de lei que determina o fim do auxílio-moradia para senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais. A proposta determina, ainda, que o parlamentar contemplado com imóvel funcional deverá pagar aluguel de acordo com o valor de mercado.
A proposição, apresentada pelo deputado federal delegado Waldir, do PSL de Goiás, prevê que o pagamento do aluguel e a relação dos parlamentares ocupantes de imóveis funcionais deverá constar no Portal da Transparência do governo federal e nos portais correspondentes dos Estados e do Distrito Federal.
Na justificativa apresentada aos deputados, o proponente reconhece ‘a resistência de parlamentares em extinguir o benefício’, mas reforça que ‘é preciso, também, reconhecer que a sociedade brasileira espera mudanças concretas do poder Legislativo, que não pode criar uma ilha de benefícios para sua própria classe, ignorando a crise financeira que permanece no país e a necessidade de medidas austeras’.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...