ANO: 25 | Nº: 6282
17/01/2019 Segurança

Novos comandantes assumem Brigada Militar

O novo subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, e o novo chefe do Estado-Maior (EMBM), coronel Marcus Vinícius Sousa Dutra, foram empossados, na tarde de ontem, no salão nobre do Quartel General da BM, em Porto Alegre.

Andrade e Dutra assumem nos lugares do coronel Eduardo Biacchi Rodrigues e do coronel Júlio César Rocha Lopes, que passou a ocupar a chefia da Casa Militar. Na ocasião, o comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda, agradeceu a dedicação dos dois colegas que estão deixando os cargos e desejou sucesso aos recém-empossados na “missão de liderar os policiais militares e defendê-los para que se sintam fortes e capazes de defender a sociedade”.

O governador Eduardo Leite reforçou que a segurança pública é “prioridade absoluta” do governo e que o trabalho a ser feito deverá unir prevenção, repressão e reabilitação. “Vamos trabalhar conjuntamente para não ficarmos enxugando gelo”, disse. Encerrando seu discurso, o chefe do Executivo citou uma frase que leu em homenagem a um soldado, durante visita aos Estados Unidos, para se referir ao esforço e à dedicação das brigadianas e brigadianos, muitas vezes abdicando da própria vida para defender outras vidas: “Todos dão um pouco, poucos dão tudo”. O governador enalteceu o trabalho da BM. “Estamos diante de um efetivo que dá tudo por 12 milhões de gaúchos”, elogiou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...