ANO: 25 | Nº: 6404
17/01/2019 Fogo cruzado

PSDB de Bagé ratifica compromisso como signatário do Programa Cidades Sustentáveis

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por meio do presidente da sigla Fábio Laud, reafirma o compromisso da legenda com as diretrizes da plataforma Cidades Sustentáveis, como política de modernização e inovação tecnológica na administração municipal da gestão 2017-2020. “Assinamos a carta-compromisso para partidos políticos, com o propósito de efetivar as iniciativas locais de sustentabilidade, assim como os candidatos a vereador da sigla, servindo como guia de gestão pública sustentável”, afirma.
O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSDB, diz que está satisfeito com os resultados obtidos através da plataforma. “Temos visibilidade nacional e o banco de dados permite comparar os indicadores com as cidades signatárias de todo o país, por meio dos observatórios sociais, que exigem o planejamento estratégico e integrado de todas as secretarias”, avalia.
Durante a realização do primeiro Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande Sul, realizado em Bagé, no ano passado, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, tornou hóspede oficial do município a coordenadora de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, que apresentou as novas ferramentas que serão incorporadas através da plataforma gestão do conhecimento. "Também conseguimos ampliar a rede de cidades integradas à agenda 2030 através da adesão dos prefeitos de Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana e São Gabriel, fortalecendo ações de cooperação junto à Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste)", disse.
O secretário executivo do Diretório Municipal do PSDB, Cristian Becker, ressalta o protagonismo e o comprometimento em fortalecer as iniciativas que dialogam com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Formalizamos a implementação da Agenda RS 2030, bem como a adesão do Estado à plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, uma vez que surge como um dos principais mecanismos de governança, incorporando as dimensões econômica, política, social e ambiental, quando protocolamos a proposição de inclusão no plano de governo do candidato a governador Eduardo Leite”, destaca.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é responsável pela implementação do programa. Os indicadores são públicos e podem ser acessado pela internet (indicadores.cidadessustentaveis.org.br/br/RS/bage).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...