MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PSDB de Bagé ratifica compromisso como signatário do Programa Cidades Sustentáveis

Publicada em 17/01/2019

O diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), por meio do presidente da sigla Fábio Laud, reafirma o compromisso da legenda com as diretrizes da plataforma Cidades Sustentáveis, como política de modernização e inovação tecnológica na administração municipal da gestão 2017-2020. “Assinamos a carta-compromisso para partidos políticos, com o propósito de efetivar as iniciativas locais de sustentabilidade, assim como os candidatos a vereador da sigla, servindo como guia de gestão pública sustentável”, afirma.
O vice-prefeito de Bagé, Manoel Machado, do PSDB, diz que está satisfeito com os resultados obtidos através da plataforma. “Temos visibilidade nacional e o banco de dados permite comparar os indicadores com as cidades signatárias de todo o país, por meio dos observatórios sociais, que exigem o planejamento estratégico e integrado de todas as secretarias”, avalia.
Durante a realização do primeiro Fórum Binacional de Cidades Digitais do Rio Grande Sul, realizado em Bagé, no ano passado, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, tornou hóspede oficial do município a coordenadora de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, que apresentou as novas ferramentas que serão incorporadas através da plataforma gestão do conhecimento. "Também conseguimos ampliar a rede de cidades integradas à agenda 2030 através da adesão dos prefeitos de Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana e São Gabriel, fortalecendo ações de cooperação junto à Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste)", disse.
O secretário executivo do Diretório Municipal do PSDB, Cristian Becker, ressalta o protagonismo e o comprometimento em fortalecer as iniciativas que dialogam com a agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Formalizamos a implementação da Agenda RS 2030, bem como a adesão do Estado à plataforma do Programa Cidades Sustentáveis, uma vez que surge como um dos principais mecanismos de governança, incorporando as dimensões econômica, política, social e ambiental, quando protocolamos a proposição de inclusão no plano de governo do candidato a governador Eduardo Leite”, destaca.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação é responsável pela implementação do programa. Os indicadores são públicos e podem ser acessado pela internet (indicadores.cidadessustentaveis.org.br/br/RS/bage).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br