MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Redomão da Lagoa é transferido para a Rural

Publicada em 17/01/2019

Os mais de 150 milímetros de chuvas registrados em apenas 24 horas motivaram a transferência de local de um dos mais tradicionais eventos da raça Crioula do Rio Grande do Sul. O Redomão da Lagoa, que ocorre, a partir de hoje, na Estância da Lagoa, em Aceguá, acabou sendo transferido para o Parque Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação e Sindicato Rural de Bagé. O anúncio da mudança foi feito na noite de terça-feira.
Em nota, assinada por Marcelo Moglia, organizador do evento, é mencionado que, devido à impossibilidade de acesso à Estância da Lagoa, em razão da enchente e atoleiros, os caminhões com a estrutura necessária para garantir comodidade e, principalmente, segurança, ficaram impedidos de seguir viagem e de montar a estrutura que há mais de 10 anos garantem o Redomão na Lagoa. "Hoje (terça-feira) aqui na Estância segue chovendo, foram mais 150 milímetros (mm) nas últimas 24 horas e com previsão de continuidade nos próximos dias. (...) A previsão é de mais chuva até o dia 18 de janeiro, data em que toda a estrutura já deveria estar montada, até mesmo os acampamentos, esperando os amigos. (...) A margem do rio onde anualmente são instalados os acampamentos e estacionados os motorhomes está totalmente embaixo d'água. Agora, por mais que parasse de chover, os acampamentos não poderiam ser montados pelo lodo e barro em toda a estância".
Com base no cenário relatado, foi confirmado que, por questões de segurança e também de comodidade, a decisão mais prudente era a transferência de local. "A partir de amanhã (quarta-feira), começaremos as instalações de toda estrutura na Associação Rural de Bagé, que, através de sua diretoria, imediatamente compreendeu a importância em abrir as portas para a realização do Redomão. Todos os concursos e provas serão mantidos, com exceção da paleteada oficial", completou o informe.
As demais atividades, como a prova de doma do Redomão, provas infantis, aspirante e proprietário, concurso artístico "A voz do Redomão", concurso de culinária e Remate as Temperadas seguirão sua programação normal, conforme datas e horários previamente divulgados, em estrutura especialmente montada para melhor receber a todos.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br