MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sistemas de baixa pressão e frentes frias mantêm riscos para temporais

Publicada em 17/01/2019
Sistemas de baixa pressão e frentes frias mantêm riscos para temporais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bagé deve registrar mais chuva nesta quinta-feira

O boletim hidrometeorológico divulgado, ontem, pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, alerta que as instabilidades em diversos níveis da atmosfera, os sistemas de baixa pressão e frentes frias mantêm as condições para chuvas com riscos para temporais no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Os maiores acumulados ocorrem do Centro ao Leste do Estado, incluindo a fronteira com o Uruguai. As rajadas de vento devem ganhar intensidade e poderão variar entre 50 Km/h a 80 km/h.
Hoje, conforme o levantamento, a chuva aumenta na Fronteira Oeste já nas primeiras horas do dia, devido a uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. Além dos altos volumes de água, tanto nesta área como, especialmente, na Campanha e no Sul gaúcho, a chuva vem acompanhada por descargas elétricas e risco de granizo, alagamentos e deslizamentos. Entre o período da tarde e da noite, a chuva avança para as outras regiões, ainda com risco de temporais, porém, mais isolados.
Em Bagé, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com possibilidade de chuva forte com queda de granizo em áreas isoladas. A temperatura, por sua vez, deve oscilar entre os 19ºC e 28ºC.
Na sexta-feira, a área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai avança em direção ao Uruguai e, ao longo do dia, dá origem a uma nova frente fria. Com isso, mais temporais atingem todo o Rio Grande do Sul. Já pela manhã, o Centro Sul gaúcho deve ser a região mais atingida e, até o fim da noite, a chuva migra para as regiões mais ao Norte. Em todo o Estado há risco de temporais com chuvas fortes, raios e granizo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br