ANO: 26 | Nº: 6526
18/01/2019 Cidade

Campanha da Fraternidade será apresentada neste sábado

Foto: Divulgação

Ação é realizada em comunidades católicas e ecumênicas do Brasil
Ação é realizada em comunidades católicas e ecumênicas do Brasil
A Campanha da Fraternidade 2019 será apresentada amanhã, no Instituto São José, localizado na Rua Dom Bosco, nº 34. O evento acontece das 9h às 14h30min. A iniciativa é realizada pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo âmbito nacional e envolvendo todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do País.

Todos os anos, durante o período da Quaresma, são escolhidas temáticas para serem debatidas durante todo o ano. O tema da campanha deste ano é: "Fraternidade e Políticas Públicas", tendo como lema "Serás libertado pelo Direito e pela Justiça (Is 1,27)". De acordo com o bispo da Diocese de Bagé, Dom Cleonir Paulo Dalbosco, trata-se de um tópico emergente, que deve ser discutido nas comunidades.

O prelado salienta que está acontecendo, desde o início da semana, um encontro de formação de lideranças para concluir a apresentação do tema da campanha. "Estão sendo analisados e discutidos o direito as políticas públicas de saúde, educação e segurança", relata.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...