ANO: 25 | Nº: 6210

Fernando Risch

fegrisch@gmail.com
Escritor
18/01/2019 Fernando Risch (Opinião)

E daqui dez anos?

O Facebook lançou, recentemente, o desafio dos 10 anos, em que o usuário deve postar uma foto de 2009 ao lado de uma foto de 2019, para comparar a diferença e as mudanças neste período. Uma década passa rápido, mas é muito tempo também. Ainda não participei do desafio, mas ele me fez olhar para trás e comparar o que eu era com o que eu sou, e me fez pensar: e os próximos dez?

Há uma década eu estava no quinto semestre da faculdade de Jornalismo e ainda não sabia o que queria fazer da vida. Para chegar aonde eu cheguei (que não é longe, diga-se), as coisas aconteceram muito sem querer, quase aleatórias. Meu cabelo ficou branco, me casei e me tornei escritor, uma coisa que jamais pensei ser capaz.

Mais ou menos neste ritmo a carruagem vai andando e nela vamos esbarrando nos empecilhos; caímos e levantamos, criamos e derrubamos projetos e, às vezes, como mágica, as coisas acontecem, ou por insistência ou por simplesmente estarmos no lugar certo, na hora certa.

Olhando para os últimos dez anos, pelo menos, sei que evoluí e aprendi (e sei disso porque sinto vergonha de muitas coisas) e sei que as coisas podem mudar, e muito. Pensando para frente, sempre há um resquício de frio na barriga, uma ansiedade pelo incerto. Mas o importante é seguir nessa briga, mesmo que cambaleando, pelo que mais queremos.

Quem sabe onde estaremos nos próximos dez anos? Espero que vivos, saudáveis, gordos e felizes.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...