MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Por que pode álcool nos estádios em Copa?

Publicada em 18/01/2019


O tema não é novo, nem por isso deixa de ser polêmico e motivador de debates. A comercialização de bebidas em estádios de futebol, há tempos, provoca certas tensões ao ser levada à pauta, como foi o caso de quarta-feira, quando o governador Eduardo Leite, a partir de orientação de representantes de órgãos de segurança e do Ministério Público, decidiu vetar a Lei, aprovada ano passado, pela Assembleia gaúcha, que autorizava a venda no Estado.
Como que num efeito dominó, a discussão tomou conta, em especial, das redes sociais. E por questões até lógicas. Primeiro, é entendível e facilmente compreensível que o fim do consumo de álcool nos estádios tenha proporcionado uma diminuição nos casos de violência. Não é preciso tantas estatísticas para se atestar que a ingestão de tais bebidas, influenciado pela emoção fervorosa de uma partida, provoque ânimos mais acirrados e resulte, por fim, em fatos indesejados. Ok.
Mas então, por quê, durante as principais competições mundiais, como foi na Copa do Mundo, e se projeta para a Copa América, tal consumo foi e será permitido? Há algo tão diferente no ambiente do mundo futebolístico que torne a bebida aceitável? Talvez haja segurança suficiente para tais eventos, diferente dos demais? Óbvio que são tópicos que passam a permear a mente dos mais aficionados. E de maneira justificável. Ou pode, ou não pode. Está no Estatuto do Torcedor, ou não?
Enfim, se o consumo diminui a violência, que se torne tal prática definitivamente proibida. Caso contrário, é preciso frisar os prós. Um deles: a comercialização de tais produtos, para clubes do interior, por exemplo, poderia significar uma renda essencial para a melhoria de estruturas e investimentos mais significativos dentro de campo. É preciso mais que apenas autorizações ou proibições, mas acertos conjuntos e fruto de debates.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br