MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor garante melhorias em escolas da região

Publicada em 18/01/2019
Programa Escola Melhor: Sociedade Melhor garante melhorias em escolas da região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Construtora Caramuru realizou cercamento, iluminação e revitalização da quadra e de duas salas de aula

Desde 2015, o programa "Escola Melhor: Sociedade Melhor" garante às escolas da rede pública estadual a recuperação dos prédios escolares, envolvendo toda a sociedade na busca pela qualidade da educação gaúcha, com auxílio de empresas e pessoas físicas. E, em 2019, a programa deve ser ampliado e, desse modo, atender instituições de ensino da região.

Em 2018, foram investidos quase R$ 1,9 milhão em serviços (reformas e construções), equipamentos (computadores, utensílios de laboratório e outros) e material para obras, com mais de 350 parcerias. Uma das instituições que abraçou o programa está localizada em Candiota.

Os alunos da escola Jerônimo Mércio da Silveira devem iniciar o ano letivo com reformas já prontas. A obra contou com suporte da Construtora Caramuru, que foi parceira na revitalização de duas salas de aula deterioradas, além de melhorias na iluminação e cercamento da quadra poliesportiva.

O responsável pela 13ª Coordenadoria Regional de Educação, José Carlos Nobre, explica que também está prevista reforma da rede elétrica da escola. Contudo, será realizada com recursos do Estado, fora do programa "Escola Melhor", exigindo, portanto, licitação para escolha da empresa responsável.

Em Dom Pedrito

A comunidade pedritense esteve empenhada para garantir melhorias na Escola Técnica Dom Pedrito. Através de atividades, como um pedágio solidário, a comunidade obteve R$ 60 mil, que estão sendo investidos na ampliação de duas salas de aula. Isto possibilitará a ampliação do número de vagas oferecidas, com 35 pessoas em cada sala de aula. "A obra será realizada com 100% do recurso oriundo de doações da própria comunidade", aponta Noble.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br