MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense responde pela OAB Estadual até fevereiro

Publicada em 19/01/2019
Bajeense responde pela OAB Estadual até fevereiro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Beier, Fara e Lamachia durante cerimônia em Porto Alegre

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) tomou posse, para o novo mandato, na noite de quarta-feira. O presidente Ricardo Breier e o vice- presidente, o bajeense Jorge Luis Fara, foram eleitos o ano passado, com 70,19% dos votos. A cerimônia de posse foi realizada em Porto Alegre e contou com a participação do presidente da OAB subseção Bagé, Marcelo Marinho, além de demais integrantes da direção da entidade.

Conforme Marinho, é a primeira vez que um bajeense é eleito como vice-presidente da Ordem Estadual e assumindo, de forma interina, a presidência. "Nos 86 anos de instalação da OAB Estadual, é a primeira vez que um advogado de Bagé assume um dos cargos de suma importância na diretoria da OAB RS", comenta.

Fara salienta que, desde 2007, o grupo que integra está a frente da OAB no Estado e a intenção é dar continuidade ao trabalho realizado pelos presidentes Cláudio Lamachia, Marcelo Bertoluci e do próprio Breier, que foi reconduzido ao cargo. O bajeense comenta que ficará frente à entidade até o dia 5 de fevereiro, quando o presidente retorna das férias. "A posse foi muito prestigiada por todos os segmentos e nosso objetivo é dar continuidade aos projetos desenvolvidos em prol da advocacia e preservação do estado democrático de direito e cidadania", disse.

Na posse, o presidente Breier prometeu estar ao lado das advogadas e dos advogados gaúchos. "Queremos e precisamos saber onde a advocacia tem problemas, onde há desrespeito às prerrogativas, em quais repartições públicas não se respeita o trabalho do advogado. Esses dados e essas informações precisam chegar até a presidência", frisou. "Temos muito ainda a fazer. Temos muito no que investir. Nossa prioridade é cuidar da advocacia gaúcha", complementou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br