MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chuvas resultam na interdição de pontes na região

Publicada em 19/01/2019
Chuvas resultam na interdição de pontes na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura no Passo do Onze foi fechada para o trânsito de veículos

Uma ponte sobre o rio Jaguarão, localizada em Candiota e que serve de ligação com Hulha Negra e Aceguá, pelo interior, foi totalmente interditada esta semana.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços de Candiota, Renato Cunha, a ponte já apresentava problemas estruturais há vários anos e chegou a ser interditada de forma parcial. Porém, agora, com o volume elevado de chuva, a situação piorou. "Colocamos placas de alerta no local, mas as pessoas não respeitaram e seguiram passando", comenta.

Cunha informa que a próxima medida será a interdição de forma física, realizando valas na cabeceira da ponte. "A estrutura tem 95 metros e é consituída de madeira". Ele ressalta que assim que parar a chuva, deve ser realizado um trabalho de recuperação da estrada.

Segundo o secretário, existe um projeto para revitalização da ponte, que deveria ser realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (Extinto pelo atual governo Federal) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), com recursos da Caixa Econômica Federal. Conforme a diretora do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico (Cideja), Débora Cappua, o convênio foi assinado em 2012, mas ainda não teve uma definição. Ela conta que a iniciativa foi desenvolvida pelo município de Candiota e entregue ao Estado. "O Cideja não tem ingerência sobre a construção, nem recursos. Somente nos envolvemos por interligar os três municípios", relata.

Em Bagé
A forte registrada na manhã de sexta-feira, também resultou na interdição de outras pontes, desta vez na área urbana de Bagé. De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luis Diego Soares, duas pontes do centro da cidade foram interditadas, uma na rua Ernesto Médici e outra no trecho popularmente conhecido como Passo do Onze.

“Gostaríamos de solicitar que os motoristas evitem essas vias por questões de segurança, pois a chuva foi muito forte e a água está passando sobre as duas pontes”, solicitou. Ainda, segundo o titular da SSM, assim que os níveis pluviais baixarem, os locais serão reavaliados pela equipe da pasta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br