ANO: 25 | Nº: 6330
19/01/2019 Cidade

Esgoto invade pátio de casa no bairro São João

Foto: Felipe Valduga

Estrutura foi construída pelo antigo morador
Estrutura foi construída pelo antigo morador
A situação vivida pela professora Leliane Amaral é preocupante. O pátio de sua casa, na rua Itajaí, no bairro São João, foi invadida pelo esgoto e nem a atual estrutura construída no local deu vencimento devido ao volume da água.

A professora conta que comprou a casa de seu tio, que foi responsável por construir uma estrutura para que o esgoto não invadisse a residência. Ela relata que foi feita toda a rede que passa por uma galeria embaixo da casa, mas a cada dia a situação fica pior. "Com a chuva forte, a estrutura começou a ruir e está desmanchando parte do pátio", disse.

Conforme a moradora, quando chove, o cheiro não fica tão forte, mas quando o tempo está seco há uma invasão de ratos, baratas e mosquitos no imóvel. "Me proponho a comprar os bueiros, mas preciso da mão de obra do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé", salienta.

A casa de Leliane fica abaixo do nível da rua. Toda a chuva que desloca pela via, cai diretamente no fosso construído na frente da casa. Com a força da água, se formou uma pequena cachoeira, que passa ao longo da residência e desemboca no pátio. A professora informa que já procurou a autarquia, mas não teve retorno.

De acordo com a assessoria de comunicação do Daeb, a situação já foi repassada para a equipe operacional, que deverá ir até o local verificar a situação e a possibilidade de realizar a obra.


 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...