MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feovelha terá 397 ovinos em julgamento

Publicada em 19/01/2019
Feovelha terá 397 ovinos em julgamento | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rematão já contabiliza 1,3 mil exemplares inscritos

A 35ª Festa Estadual da Ovelha, a Feovelha, que ocorrerá em Pinheiro Machado nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, vai receber 397 ovinos que passarão pelas pistas de julgamento. São aproximadamente 50 animais a menos em relação à edição do ano passado, que teve a participação de 446 exemplares, um número que não compromete em nada o sucesso do evento, segundo o departamento de feiras da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).

Dos 397, são 110 a galpão e 79 trios de rústicos das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Poll Dorset, Dorper, White Dorper e Naturalmente Coloridos.

No dia 24, será realizado o julgamento de admissão pelos inspetores técnicos da Arco, Claiton Severo, Danilo da Rosa Farias e Sérgio de Menezes Muñoz. Os julgamentos de classificação ocorrerão dia 25, sob avaliação de Luiz Carlos Barcelos Abascal (Merino Australiano), Sérgio de Menezes Muñoz e Antônio Arrospide (Ideal), Ronaldo Carpes da Costa (Corriedale) e Roberto Moreira de Azambuja (Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Dorper, White Dorper e Ovinos Naturalmente Coloridos).

A organização aguarda também o fechamento do número das inscrições para venda no tradicional Rematão da Feovelha. Até agora, estão inscritos cerca de 1,3 mil animais, mas este número deve aumentar até a próxima semana, estima a Arco, quando encerram as inscrições.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br