ANO: 25 | Nº: 6335
19/01/2019 Esportes

Jalde-negro disputa primeiro amistoso

Foto: Antônio Rocha

Trabalhos começaram há duas semanas
Trabalhos começaram há duas semanas
No domingo, o Grêmio Esportivo Bagé realiza um amistoso. A partida será contra o União da ASM, de Santana do Livramento, e servirá para ajudar na preparação para a Divisão de Acesso. O treinador Michel Neves conta que, nas duas semanas de trabalho, além dos treinos físicos, realizou exercícios com bola desde o primeiro dia. Ele ressalta que é importante inserir a parte tática desde o início, para que os atletas entendam o que será exigido.

O mau tempo, como conta Neves, também atrapalhou um pouco os treinos jalde-negros. Em função da chuva, o grupo trabalhou de duas a três vezes no estádio. Em outras situações, os jogadores treinaram em quadras cobertas, com grama sintética.

Após o jogo treino, o Bagé fará outros três amistosos — um a cada final de semana, até o início do Acesso. Todas as partidas fazem parte de um planejamento realizado ainda no ano passado, conforme o técnico. Após confronto com um time amador, os adversários devem ser equipes profissionais.

Para o amistoso, duas equipes serão montadas — uma para cada etapa do jogo. Neves explica que não há, ainda, titulares ou reservas. O treinador também vai experimentar dois sistemas diferentes de jogo para analisar os melhores resultados.

Na manhã de ontem, os jogadores treinaram na academia. Neste sábado, à tarde, será realizado o último encontro antes do amistoso. A partida, no domingo, começa às 18h30min, no Pedra Moura. Os ingressos custam R$ 5 e as vendas começam às 16h, na bilheteria do estádio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...