MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lara pode ampliar debate sobre transparência nos incentivos fiscais

Publicada em 21/01/2019
Lara pode ampliar debate sobre transparência nos incentivos fiscais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petebista assume presidência da Assembleia no dia 31

A transparência na concessão de incentivos fiscais deve ser a bandeira prioritária do deputado bajeense Luís Augusto Lara, do PTB, na presidência da Assembleia Legislativa, cargo que assume no dia 31 de janeiro. A pauta não é nova para o petebista. Em 2017, ele chegou a articular apoio para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Incentivos Fiscais.
Quando apresentou o requerimento para abertura da CPI, a Assembleia debatia a existência de obstáculos para a fiscalização sobre a efetividade dos procedimentos adotados nas concessões e a necessidade de calcular a arrecadação potencial do Estado e o impacto real das desonerações fiscais. Também gerava discussões a constante concessão de benefícios a setores e grupos restritos, sem as devidas estimativas em leis orçamentárias.
O debate, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Armando Burd, em sua coluna no Jornal O Sul, de Porto Alegre, integra uma das quatro linhas de ações prioritárias definidas por Lara. Demandas da área social e da cultura também estarão na agenda do presidente. Durante a gestão de Lara, o parlamento também deve discutir o futuro das empresas públicas, diante da perspectiva das privatizações, encaradas como contrapartidas para a adesão ao regime de recuperação fiscal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br